Elaboração do Plano Municipal precisa da colaboração de moradores (Foto: Willian Godoi/ Diário Cajamarense)

Continua em Cajamar a elaboração do Plano Municipal de Educação. O projeto que visa melhorar a qualidade de ensino traça metas e planejamentos para uma educação de qualidade e igualitária aos alunos da rede pública.

A segunda Audiência Pública do Conselho Municipal de Educação com funcionários da Diretoria de Educação e colegiados aconteceu na tarde de sexta-feira 21/09 na sede da Diretoria de Educação (Foto).

- publicidade -  

Cada pessoa envolvida no processo de construção do Plano Municipal de Educação estará contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da educação do município. Um processo cuidadoso e democrático certamente resultará em uma proposta de plano capaz de representar os anseios e os esforços de toda a sociedade em torno dos avanços necessários à educação.

O Plano Municipal (PME) deve ser coerente com o PNE para formar um conjunto coerente, integrado e articulado para que seus direitos sejam garantidos e que tenhamos educação com qualidade para todos.

O PME deve se articular aos demais instrumentos de planejamento. Os insumos necessários para a execução dos planos de educação terão de constar nos orçamentos da União e dos estados para que apoiem técnica e financeiramente os municípios ao longo da década. Na Prefeitura, instrumentos de planejamento terão de se vincular ao plano decenal de educação: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), Plano de Ações Articuladas (PAR), entre outros.

Confira a agenda completa de encontros que serão feitos até o término do Plano Municipal de Educação:


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.