- publicidade -  

Atendendo uma antiga reivindicação da Guarda Civil Municipal e, consequentemente, investindo na segurança pública, o Executivo enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que dispõe sobre a organização do Estatuto e Plano de Carreira dos GCMs.

O projeto prevê normas para ascensão profissional, contemplando os atuais integrantes, além de regras para promoção dentro da corporação. Segundo a prefeita, a elaboração do projeto foi acompanhada de perto pela maioria do efetivo da Guarda.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Cajamar desta quarta feira (26), os vereadores iniciaram a análise do PL 025/2018, com a leitura do texto.

Segundo a comandante Esli Ferreira, apesar de ser regida por um estatuto criado em 2006, por motivos diversos a progressão de classe nunca foi aplicada e a categoria resolveu pleitear uma nova legislação. “Prestes a completar 28 anos de trabalho e dedicação, a GCM poderá receber dos poderes Executivo e Legislativo o maior presente da sua história”, afirma.

Além da valorização dos agentes, a Prefeitura está realizando outros investimentos para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal de Cajamar, como a aquisição de novas viaturas, uniformes, coletes a prova de bala, munição, modernização do sistema de rádio comunicação, renovação de convênio com o Infocrim, cursos de capacitação, além do projeto de monitoramento com a instalação de câmeras em toda a cidade, entre outros serviços de tecnologia e inteligência visando à segurança da população.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.