A Diretoria de Trânsito e Transportes implantou nova sinalização viária e pontos de fiscalização na Avenida Tenente Marques, a fim de, fazer valer o decreto nº 5.237/2015 que estabelece a proibição de caminhões e carretas, em horários específicos na principal via do Polvilho.

Segundo o chefe de Fiscalização de Trânsito, Ratis, sem a devida fiscalização, mais de 1.500 veículos de carga transitavam no local, o que causava congestionamentos desnecessários e, após serem cadastrados, apenas 313 estão autorizados a trafegar no trecho entre o n°1.410 (Supermercado Ricoy) e o nº2.805 (Estádio Municipal Antônio Fachina).

- publicidade -  

O artigo 4º do decreto especifica que de segunda a sexta-feira caminhões não cadastrados estão proibidos de transitar na Avenida Tenente Marques nos períodos: das 7h às 9h, 11h e 13h e das 16h às 20h. Já as carretas acima de três eixos estão proibidas de trafegar das 6h às 20h.

Para cumprir o estabelecido na Lei Orgânica Municipal, motoristas de caminhões e carretas que não precisam carregar ou descarregar suprimentos para atender endereços fixados na Avenida Tenentes Marques, devem utilizar Avenida José Marques Ribeiro (Estrada vicinal do Guaturinho) para seguir trajeto.

É possível ter acesso ao decreto Nº5.237/2015 aqui!


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.