A Escola Municipal Prof.ª Rosa Helena Motta Marcondes Sousa, localizada no bairro Polvilho, em Cajamar, teve seu funcionamento interrompido nesta quarta-feira (08) e as aulas não estão acontecendo na unidade de ensino pois está com problemas na eletricidade.

Segundo funcionários, a escola foi inaugurada antes das eleições de 2016 sem planejamento necessário para seu funcionamento. Os alunos estudavam na antiga Escola “Bairro do Borelli”, que ficava na frente da EMEB “Prof.ª Rosa Helena Motta Marcondes Sousa” e foram transferidos após a entrega da obra.

- publicidade -  

A unidade está com problemas elétricos e foi interditada até esta sexta-feira (10), segundo a Prefeitura. A Diretoria de Educação prevê o retorno das aulas para a segunda-feira (13).

Cerca de 600 alunos estudam no ensino fundamental II, (de 6º a 9º ano). Pais comentaram que a escola não tem condições de manter os alunos e que pouco tempo antes de ser interditada estavam estudando dentro da sala dos professores. A EMEB fica localizada na Rua Jean Anastace Kovellisa atrás do MC Donald’s.

Com a palavra, Prefeitura de Cajamar

“A Prefeitura de Cajamar informa que após vistoria técnica, foram constatados problemas na rede elétrica da EMEB Rosa Helena Motta Marcondes Sousa, (antiga Borelli), localizada no bairro do Polvilho e para garantir a segurança de estudantes e funcionários, as aulas da unidade escolar estão suspensas, até esta sexta-feira (10).

Equipes da Diretoria Municipal de Serviços Públicos já iniciaram os reparos e instalações necessárias, a fim de solucionar a questão. O problema é antigo e foi originado com as obras de ampliação da unidade escolar.

A Diretoria de Educação prevê o retorno das aulas para a segunda-feira (13) e comunica, que para não interferir no ano letivo dos estudantes, haverá reposição destas aulas.”


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -