Entre os grupos que precisão ser vacinados, 86,94% dos idosos já foram imunizados, mas continua sendo importante que, aqueles que ainda não foram vacinados, compareçam a uma Unidade de Saúde

A campanha nacional de vacinação contra gripe foi encerrada, mas em Cajamar ainda é possível ter acesso às vacinas, se você faz parte do grupo prioritário, compareça a uma das seguintes unidades: UBS Parque São Roberto, UBS do Polvilho, UBS de Jordanésia ou USF Cajamar Centro.

Cobertura em Cajamar

Até o dia 30 de junho, foram vacinadas 4.975 crianças, 1.353 trabalhadores da saúde, 975 gestantes, 4.524 idosos, 473 professores, totalizando, 8.243 pessoas imunizadas no município.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas, sendo necessária a apresentação da prescrição médica no ato da vacinação.

O Ministério da Saúde afirma que a vacina é segura e reduz complicações que podem provocar casos graves da doença, internações e óbitos. A dose utilizada na rede pública de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo do último ano, incluindo o H1N1 e o H3N2.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.