No ‘Conexão Repórter’ de segunda-feira (02), Roberto Cabrini faz uma investigação minuciosa que indica a prática de compra de votos em Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo, próxima à Cajamar.

O jornalista tem acesso a depoimentos reveladores e eleitores confessam ter sido abordados para venderem a expressão máxima da democracia, assediados por um político e seus representantes. O programa mostra a denúncia de que votos estariam sendo negociados em troca de dinheiro, cestas básicas, emprego, e até material de construção.

- publicidade -  

Provas em forma de imagens sugerem transações ilegais e até mesmo o fato do ônibus escolar do município ser usado para transportar cabos eleitorais. Cabrini revela como funcionariam as filas em que, segundo denunciantes, acontecia a compra de votos, contando até mesmo com um sistema de pulseirinhas, desenvolvido para controle dos beneficiados.

O telespectador acompanhou quem é, de fato, o prefeito eleito; a legitimidade da vitória; entrevistas contundentes que mostram o vale tudo em que se transformou a disputa pelo poder; e quanto, realmente, vale um voto.

Assista na integra: 


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -