A reportagem irá ao ar no telejornal "Balanço Geral", apresentado pelo jornalista Bruno Peruka (direita). O programa começa às 06h. Já o quadro "Assim não dá", do repórter Rafael Machado (esquerda) inicia às 08h nesta quarta. 

A reportagem realizada pela Rede Record de Televisão sobre a falta de limpeza em ruas e avenidas de Cajamar deve ir ao ar na manhã desta quarta-feira (2), segundo a própria emissora.

O repórter Rafael Machado, do quadro “Assim não dá“, foi quem realizou a reportagem nos últimos dias, na quinta e sexta, 26 e 27 de abril. Ele entrevistou diversos moradores e o chefe de gabinete da Prefeitura de Cajamar, Ricardo Gama, que comentou sobre o problema da limpeza na cidade.

O vídeo irá ao ar no telejornal “Balanço Geral”, apresentado pelo jornalista Bruno Peruka. O programa começa às 06h desta quarta.

O problema

Diversos pontos de ônibus, avenidas e ruas de Cajamar estavam sem a limpeza e coleta do lixo. Quem fazia este serviço eram os funcionários da Frente de Trabalho da Prefeitura de Cajamar, que foram demitidos após decisão do Tribunal de Justiça, à pedido do Ministério Público (MP-SP), que na ocasião, entendeu que o programa estava sendo usado para apadrinhamento político, burlando supostamente o concurso público.

Para complicar ainda mais a situação, as demissões dos comissionados pioraram ainda mais o que já estava ruim, pois boa parte dos trabalhadores dos serviços públicos, que realizavam os serviços de capinagem nas ruas e avenidas, foram demitidos.

A Prefeitura tinha até o dia 27 de maio de 2018 para cumprir a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) e demitir todos os funcionários da FT. Mas as demissões aconteceram bem antes do prazo, sem um segundo plano por parte da administração, gerando o acúmulo de lixo em pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade.

No último domingo (30), equipes da empresa Tejofran, empresa que realiza a coleta de lixo em residências e empresas cidade, foram direcionadas para realizar a limpeza em pontos centrais da cidade. A população acusa a Prefeitura de resolver parcialmente o problema após a vinda da emissora na cidade.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.