O relatório apresentado pela Guarda Civil mostra que foram apreendidos mais de 2,2 kg de cocaína, 1.740 unidades de Crack e cerca de 2 kg de maconha, além de 10 armas e 269 munições de diversos calibres. (Foto: Reprodução/ GCM)
- publicidade -  

A Guarda Civil Municipal de Cajamar registrou diversos atendimentos nos três primeiros meses de 2018, segundo relatório apresentando pelo Diretor Municipal de Segurança Urbana, Dr. Otávio Thamaz.

Além da equipe do policiamento diário, a Guarda Civil possui duas equipes especializadas que trabalham no policiamento preventivo e no combate ao crime, a equipe do Canil (policiamento com cães) e ROMO (policiamento com motocicletas).

- publicidade -  

Juntos, os integrantes da ROMO e do Canil foram responsáveis nesse primeiro trimestre de 2018 por diversas prisões e apreensões de drogas, bem como apresentação de ocorrências policiais tanto na delegacia do Polvilho, quanto na delegacia de Jordanésia.

O Canil conta atualmente com 08 (oito) GCM’s vocacionados para o serviço com cão, divididos em dois plantões, que cumprem escala de serviço 12X36, com jornadas que eventualmente se estendem ao período noturno, quando necessário.

A equipe ROMO é composta por 06 (seis) GMS’s vocacionados para o serviço de motocicleta, divididos em dois plantões e cumprem escala de serviço 12X36, sendo que às vezes se estendem ao serviço noturno.

Foram apreendidos mais de 2,200 quilos de cocaína, divididos em 1.861 embalagens prontas para comercialização e consumo, 1.740 unidades de Crack e cerca de 2 quilos de maconha.

Confira os resultados: 

  • Apreensão de aproximadamente 2,2 kg de cocaína, divididos em 1.861 embalagens prontas para comercialização e consumo;
  • Apreensão de mais de 1.740 unidades de Crack em embalagens prontas para comercialização e consumo;
  • Apreensão de aproximadamente 2 Kg de maconha, divida e individualizada em 782 unidades prontas para comercialização e consumo;
  • Prisão em flagrante de 22 pessoas;
  • Apreensão de 10 armas e 269 munições de diversos calibres;
  • Localização de um veículo produto de subtração.

Segundo a comandante da GCM, Esli Ferreira, a intenção da atual administração é fornecer mais duas motocicletas para equipe ROMO ainda neste primeiro semestre, a fim de intensificar o policiamento com motos, considerando que o veículo se desloca com mais facilidade e agilidade durante os horários de pico, podendo chegar com mais facilidade ao cidadão que solicita a Guarda Civil Municipal de Cajamar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -