Pelo menos três gatos apareceram mortos com sinais de envenenamento, entre sexta (16) e sábado (17), no bairro Vila União, em Jordanésia.

Os moradores estão revoltados e preocupados com a situação. Eles dizem que alguns gatos são de rua, mas outros tinham donos. O caso ainda não foi registrado na polícia, mas envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.

A moradora do bairro, Luciana Agostinho, publicou nas redes sociais sobre o ocorrido. “Hoje (17) amanheceu no quintal de minha mãe um gato morto por envenenamento, encontraram um outro morto na rua e mais um passando mal, provavelmente também ingeriu o veneno.”

Ela comenta que há 15 dias atrás a vítima foi a gatinha de sua irmã, que havia acabado de parir cinco filhotes e foi morta. “Hoje os gatinhos órfãos estão mamando num vidrinho de dipirona adaptado.”

Além de tudo isso, um dos seus cachorros foi morto por espancamento e encontrado com um ferro atravessado na barriga. Luciana comenta que já perdeu as contas de quantos cachorros e gatos foram assassinados por veneno. “Esses bichinhos fazem parte da família, não é justo serem mortos dessa maneira.”


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.