A Prefeitura de Cajamar, por meio da Divisão de Nutrição e Saúde Mental, vai implantar o Programa Crescer Saudável, para crianças entre 6 e 11 anos, tendo em vista o aumento da obesidade infantil. As inscrições estão abertas na UBS do Polvilho com início em fevereiro e duração de seis meses.

Uma ação conjunta entre a nutricionista Flávia Marques Duarte, a psicóloga Ana Paula Bizarria e o pediatra Dr. Pedro Itiro T. Koyanagi vai abordar os diferentes aspectos nutricionais, emocionais e clínicos referentes à saúde de um modo geral.

Fazem parte das atividades dinâmicas diversas, dicas para os pais e cozinha experimental, com a participação das crianças, que de maneira lúdica pretende despertar a mudança de hábitos com o objetivo de um crescimento saudável.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 15% das crianças entre 5 e 9 anos e 8% dos adolescentes têm obesidade, destes, oito em cada dez continuam obesos na fase adulta. Informações na UBS do Polvilho, sala 21 (Nutrição) ou pelo telefone 4408-6627.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.