Entre outubro e dezembro deste ano, um total de 199 estudantes de Cajamar teve acesso a conceitos e noções básicas sobre segurança no trânsito. A iniciativa faz parte do projeto educação no trânsito, Transitolândia, criado pelo Instituto Holcim em parceria com a LafargeHolcim.

As oficinas tiveram como foco crianças com idade entre 6 e 11 anos estudantes de escolas públicas e privadas. Os jovens participaram de atividades práticas, com conceitos e exemplos sobre sinalização e cautela para uma conduta segura nas ruas. O projeto recebeu apoio da E.M.E.F. Prof.ª Veneranda de Freitas Pinto, que recebeu as oficinas.

O Transitolândia também foi levado para outras cidades onde a LafargeHolcim opera, capacitando 649 crianças de Cajamar, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Pedro Leopoldo, Guarujá e Rio de Janeiro. Com dinâmica desenvolvida pelo Instituto Holcim, o conhecimento foi transmitido por meio do Transitolândia Móvel, uma estrutura que tem como conceito a simulação do tráfego urbano, com ruas, sinalização, veículos e outras ferramentas que servem como exemplo de segurança no trânsito. O programa teve Unidade de Agregados de Barueri, da LafargeHolcim, e da empresa MecBrun, que, junto com os funcionários da fábrica local, somaram 19 voluntários para o Transitolândia.

“Nosso objetivo é fazer com que as ruas, tanto pela perspectiva do pedestre quanto do motorista, possam ser mais seguras para os moradores. A proposta é educar as crianças da comunidade para contribuir com a formação de pedestres e futuros motoristas mais conscientes e cuidadosos. Além disso, o conhecimento retransmitido das crianças para seus pais nos ajuda a fazer a diferença agora”, disse Tatiana Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social da LafargeHolcim.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.