A campanha de vacinação contra febre amarela no município de Cajamar ocorre em apenas uma das dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Para receber a imunização, é necessário que o munícipe primeiro agende o dia disponível na UBS de Jordanésia (endereço abaixo) as quartas-feiras.

Em contato com a Diretoria de Saúde de Cajamar, será realizado nesta sexta-feira (20), em virtude da alta procura, uma reunião para definir novas datas, não só as quartas, bem como se será disponibilizado a vacinação em outras Unidades Básicas de Saúde do município.

A vacina não apresenta grandes reações, é apenas contraindicada para pessoas que passam por tratamento com quimioterapia, radioterapia, portadores de doenças autoimunes ou que façam o uso prolongado de corticoides, portadores de artrites, reumatoides, grávidas, mulheres que estão amamentando crianças até nove meses de vida, menores de nove meses e pessoas que tem alergia ao ovo.

Felizmente, não há nenhum caso confirmado de febre amarela em Cajamar. Em Jundiaí, cidade vizinha de Cajamar, foi confirmado uma morte de morador por febre amarela. É o primeiro caso registrado em humanos na região, que está em estado de alerta após a confirmação da morte de vários macacos com a doença. Mais um caso em humano está sob investigação.

Macacos não transmitem a febre amarela
Os macacos não passam a febre amarela para humanos, os animais são vítimas da doença. A febre amarela é transmitida apenas pela picada do mosquito, tanto nas pessoas como nos macacos.

Se caso você encontrar um macaco morto, entre em contato com a Divisão de Zoonoses, pelo telefone (11) 4447-5107. A Zoonoses está sediada na rua Vereador José Mendes, 110 – Jordanésia.

Agendamento para vacinação em Jordanésia
UNIDADE MISTA DE JORDANÉSIA
Av. Dr. João Abdalla 850, Jordanésia, Cajamar – CEP 07760-000
Fones – 4447-4477 / 4447-4058/ 4447-1442


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.