- publicidade -  

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Fábio Prieto, pediu vista e interrompeu julgamento de processo onde tem a Prefeita Paula Ribas (PSB) e Dalete de Oliveira (PCdoB) rés. A sessão foi realizada na tarde desta quinta-feira (21). Elas foram cassadas em primeira instância pelo juiz Filipe Antônio Marchi Levada, da 354ª Zona Eleitoral.

O desembargador pediu vista, ou seja, solicitou mais tempo para analisar o pedido de cassação. Ele tomou posse em 25 de agosto para ocupar a cadeira de titular da Justiça Federal no Tribunal Eleitoral de São Paulo e não teve tempo para verificar totalmente o processo.

- publicidade -  

Antes do pedido de vista, dois dos setes desembargadores manifestaram seus julgamentos e votaram favoravelmente pela cassação da prefeita e vice-prefeita. O relator votou baseado na sentença do juiz de Cajamar, se pronunciou e afirmou que houve abuso nas obras realizadas em período eleitoral.

Segundo o processo, registrado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Ana Paula e Dalete cometeram abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral. O juiz cita, como exemplo, a pavimentação de 180 vias públicas às vésperas das eleições, realização de obras sem previsão orçamentária e sem organização prévia de licitações, implantação de asfalto de péssima qualidade sem a realização de outras ações de infraestrutura, entre outros pontos divididos em 15 tópicos.

Defesa de Paula Ribas

Em defesa da prefeita, os advogados solicitaram que o processo voltasse para Cajamar para ser novamente ser julgado. Além disto, defendeu a prefeita dizendo que investiram na saúde e que todas as informações estão no Portal da Transparência: “São dados, estão lá os números”. Eles pediram também a nulidade do processo e alegaram que não houve prazo para a defesa.

A reportagem entrou em contato com a defesa da prefeita e vice. O espaço está aberto para manifestação.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.