O time de Futebol Americano local, o Cajamar Hunters, realizará treino aberto ao público no próximo dia 10/09, no Estádio Municipal Antonio Fachina (Campo do 12, em frente ao Supermercado Sonda, no distrito do Polvilho), a partir das 08h da manhã. O principal objetivo do treino é proporcionar a todos os interessados na prática do esporte, seja masculino ou feminino, uma incursão nos métodos de treino e jogo. Qualquer pessoa maior de 14 anos poderá participar do treino, tendo como recomendação o uso de chuteiras para campo e camisetas que possam rasgar.

O Cajamar Hunters foi fundado no final de 2015 e, em 2016, disputou jogos numa categoria diferenciada de Futebol Americano, chamada Flag Football. Nessa categoria não há contato físico para interromper as jogadas. Isso é feito puxando uma bandeira (flag) que fica presa à cintura de cada jogador. Em 2017 o time fechou com o técnico Vinícius “Haka” Palumbo (Ex Cougars e atual Técnico do Corinthians Steamrollers categoria Flag), e subiu de categoria, passando ao jogo de contato físico, com equipamentos de proteção, similar ao praticado na liga americana profissional (NFL).

O Futebol Americano cresce ano a ano no país, sendo considerado recentemente o esporte que mais cresce no Brasil, seja em praticantes ou expectadores. O campeonato brasileiro de Futebol Americano (BFA) é disputado por 32 times na primeira divisão e outros 32 times na segunda. Existem também campeonatos estaduais e regionais, e os Hunters se preparam para a disputa destes nos próximos anos. O time conta com mais de 50 atletas fixos e busca difundir ainda mais o esporte no município e região.

Treino aberto do Cajamar Hunters
Dia: 10/09/2017
Horário: a partir das 08h
Local: Campo do 12 (Estádio Municipal Antonio Fachina)


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.