O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar promoveu na última segunda-feira (31), uma oficina culinária em parceria com a empresa Harald. O curso teve uma aula teórica sobre trufas, onde os participantes puderam aprender receitas e técnicas utilizadas no preparo dos doces. A aula aconteceu na sede da Padaria Solidária, em Jordanésia.

A oficina culinária teve 3 horas de duração, os alunos receberam certificados de participação e material para a produção das trufas. O Fundo Social busca multiplicar a atuação dos munícipes através de representantes sociais, por isso, todos os participantes foram convidados ou fazem parte de entidades sociais do município.

Regina Guimarães foi a responsável por ministrar a oficina e destaca a importância do incentivo do curso para a capacitação profissional dos participantes. “Com as oficinas os participantes não adquirem somente capacitação para a produção das trufas, mas também estabelecem novas estratégias para a de geração de renda. É muito importante esse trabalho da administração junto à comunidade”, afirma.

A Padaria Solidária oferece oficinas culinárias que melhoram a qualidade de alimentação, auxiliam na capacitação profissional e na geração de renda, além de promover a criação e fortalecimento de grupos de produção, desenvolvendo assim atividades de fortalecimento à cidadania.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.