- publicidade -  

Visando prevenir o aparecimento da Febre Amarela fez com que a Prefeitura estabeleceu ações estratégicas mapeando as áreas de risco e a consequente imunização de seus moradores, em conjunto com a Autoban, Guarda Municipal Ambiental, Diretoria do Meio Ambiente, Defesa Civil e Bombeiros, além de proporcionar treinamento da Vigilância Epidemiológica.

As médicas do Departamento de Vigilância em Saúde visitaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para verificar a rotina de necropsia em relação aos macacos encontrados. A busca ativa da área onde o macaco for encontrado morto, orientações diversas para a população, identificação dos animais suspeitos e confirmados também fazem parte do trabalho das profissionais.

- publicidade -  

Cajamar já possui dois freezers para depositar os animais mortos vindos das capturas. A solicitação de material para montagem da sala para esse tipo de necropsia e também de animais com suspeita de raiva, já foi feita.

A Prefeitura reitera para que a população não mate os macacos e entrem em contato com a Vigilância em Saúde, quando encontrarem estes animais mortos ou com comportamento estranho (com tonturas, caindo de árvores ou tentando entrar nas residências).

O material para análise seguirá para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, órgão oficial para este serviço.

Vigilância em Saúde
Rua Vereador José Mendes, 110 – Jordanésia
Telefone: 4408-5548


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.