- publicidade -  

A delegação das Olimpíadas Especiais do Brasil contará com a participação de atletas cajamarenses na terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que será realizada entre os dias 20 a 28 de abril, na cidade do Panamá. Mais de 800 atletas de diversos lugares do mundo participarão da competição.

A prefeita Paula Ribas parabenizou os atletas Celaide Alves de Jesus e Celso Aparecido Domingues, além do professor Carlos Magno Pezzatto, pela conquista inédita no esporte cajamarense, que pela primeira vez terá atletas de Cajamar representando o Brasil nos Jogos Latino-Americanos da Special Olympics.

- publicidade -  

Os atletas cajamarenses foram selecionados através de um processo de sorteio, realizado pela Special Olympics. Celso Aparecido Gomes está participando pela primeira vez na competição, na modalidade Bocha. O atleta faz parte da atual equipe de Bocha de Cajamar. Celaide Alves de Jesus estará competindo na Natação nos quatro estilos e no revezamento. Além dos atletas o torneio conta com a participação do professor do NIC, Carlos Magno Pezzatto no Comitê Dirigente que será Assistente Chefe da Delegação Brasileira.

A equipe da delegação das Olimpíadas Especiais do Brasil é formada por 37 membros, entre técnicos e atletas. Os integrantes da equipe competem em 6 modalidades, sendo elas: Atletismo, basquetebol e bocha unificados, além da ginástica rítmica, natação e tênis de campo.

A competição é realizada pela Special Olympics, entidade que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual e que conta com a participação de idosos na equipe. O programa de Treinamento Esportivo está presente em mais de 180 países, sendo reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e considerado o segundo maior evento esportivo do mundo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.