Teve início na última terça-feira (28) no distrito de Jordanésia, o inicio da modernização de todo o sistema semafórico da cidade. Ao todo serão substituídos os 14 semáforos existentes no município.

Os novos equipamentos contarão com iluminação super branca para pedestres, baterias com duração de até oito horas em caso de falta de energia, câmeras de monitoramento em tempo real e instalação de adesivo eletroestático refletivo para melhor visualização das sinalizações para motoristas e pedestres.

Segundo o Diretor de Trânsito e Transportes, Adizetti Lima, a modernização com os equipamentos de última geração trará ao município mais segurança e redução nos congestionamentos. “Todos os semáforos contarão com câmera de monitoramento na qual ajudará o agente de trânsito a identificar acidentes, congestionamentos e outros fatores” – ressaltou.

Todos os 14 semáforos terão manutenção contínua e serão interligados em uma central onde os agentes de trânsito poderão controlar os equipamentos e acessar as câmeras remotamente via internet 24 horas por dia.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.