- publicidade -  

A Biblioteca Municipal de Cajamar “Professora Veneranda de Freitas Pinto”, localizada no distrito de Jordanésia, recebeu no último ano, 4637 visitas. A visitação recorde, segundo Maria de Jesus Gonçalves Cordeiro, coordenadora da Biblioteca, se deve a maiores ações culturais nas quais foram realizadas, “tudo isso só foi possível através de pesquisa, um dos cunhos foram às ações articuladas de informar, transformar e criar conhecimento, oferecendo a comunidade ações culturais direcionadas” – ressaltou.

Para o diretor de Cultura de Turismo de Cajamar, Guina Francisco, o aumento da visitação em plena era da internet, foi o reflexo do grande trabalho realizado pela diretoria como: Contação de histórias, Saraus, Workshop, Exposições temáticas, Oficina de dança circular, Mediação de leitura, entre outros. “Tais ações são fatores essenciais para o desempenho das funções da biblioteca, como também as estratégias para conhecer a comunidade através de pesquisa de satisfação, assim conhecemos as expectativas dos nossos usuários” afirmou.

- publicidade -  

Serviço

Atualmente a Biblioteca Municipal oferece atendimento ao público com informações gerais, inscrições de usuários, auxílio à pesquisa, empréstimo de publicações, atividades periódicas de incentivo à leitura e atividades culturais, acesso ás fontes de cultura e acesso à informação de acordo com as necessidades dos usuários, promovendo e estimulando o gosto pela leitura.

A Biblioteca Municipal de Cajamar Cajamar “Professora Veneranda de Freitas Pinto” está localizada na Av. Antônio Cândido Machado, 197 no distrito de Jordanésia em Cajamar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.