Prefeita Paula Ribas (PSB), vice Dalete Oliveira (PCdoB) e vereadores foram diplomados em 15 de dezembro (Foto: Jair Oliveira/Click do Gato e Jornal Evidência)

Os vereadores eleitos para a 14ª Legislatura (2017 a 2020) tomam posse no próximo dia 1º de janeiro, domingo, às 10h, na Câmara Municipal de Cajamar. Na mesma cerimônia, também serão empossados a prefeita reeleita e vice-prefeita, além de ocorrer a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cajamar para o biênio 2017-2018.

Os quinze vereadores que tomarão posse são, Eurico Missé (DEM), Pezão (PPS), Marcelo do Gás (PSB), Saulo (PSD), Neizão (PROS), Izelda (PPS), Adriano Tica (PSDB), Edinho Domingues (PSB), Fabio Pontes (PSB), Mané do América (PR), Carlinhos da Padaria (PMDB), Pretinho (PV), Cidão (PSDB) e Fabiano Galvão (PCdoB).

Veja o convite oficial da posse dos eleitos nas eleições de 2016

Participação na solenidade

A posse dos parlamentares eleitos para a próxima legislatura ocorrerá no Câmara Municipal de Cajamar, localizado na Av. Professor Walter Ribas, 555 – Cajamar-Centro, a partir das 10H. A cerimonia será aberta ao público.

Transmissão ao vivo

A cerimonia será transmitida AO VIVO na página do Diário Cajamarense no Facebook, como também no site oficial da Câmara Municipal de Cajamar.

Atribuições da Mesa

O mandato da Mesa Diretora tem duração de dois anos. Competem a seus membros coordenar as atividades legislativas, bem como exercer a administração da Casa.

É função do presidente, dentre outras atividades, representar e administrar a Câmara, autorizar despesas e assinar correspondência oficial, além de convocar e presidir reuniões. O 1º e o 2º vice-presidente o substituem em caso de ausência, bem como exercem atribuições oficialmente delegadas por ele. Já o secretário-geral controla a inscrição de oradores e os registros de presença dos parlamentares, além de responsabilizar-se pelos livros destinados aos serviços da Câmara. Seus dois vices são responsáveis por substituí-lo quando necessário, além de exercer as funções delegadas pelo titular.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.