Cerca de 20 trabalhadores saíram nesta manhã de terça-feira (13) para protestar nas ruas da cidade. (Foto: Divulgação)

Os funcionários da Litucera, empresa que presta serviço de limpeza e manutenção nas escolas e creches em Cajamar, anunciaram a greve nesta terça-feira (13), por conta do atraso no pagamento do salário e 13º. Eles deixaram claro que apenas voltarão a trabalhar quando os pagamentos forem regularizados.

Cerca de 20 trabalhadores saíram nesta manhã de terça-feira (13) para protestar nas ruas da cidade. Andando com um carro de som, eles cobram o pagamento dos salários e o 13º que se encontram atrasados.

Segundo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), de Osasco, o pagamento dos funcionários deve ocorrer sempre no quinto dia útil de cada mês, mas desde julho isso não vem ocorrendo.

Aproximadamente 150 funcionários trabalham para a Litucera Engenharia e Limpeza.

“Continuaremos a paralisação até que a situação seja regularizada”, afirma um funcionário que pediu para não ser identificado. Ele informa que o atraso no pagamento dos salários vem desde de julho deste ano.

A atual prefeita Paula Ribas (PSB) foi chamada de “caloteira” várias vezes pelos funcionários que estão na manifestação. Veja o vídeo:

Até o momento nem a Prefeitura e nem a Litucera se pronunciaram a respeito da greve dos funcionários.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.