A principal rede social é o principal meio para empresas que atuam nos seguintes setores: finanças, e-commerce e varejo

A consultoria Sprinklr divulgou um estudo que mostra quais os melhores dias e horários para postar no Facebook, no Instagram e no Twitter. Para a realização da análise, foram usadas cerca de 160 milhões de menções de interações nas redes sociais durante o ano de 2015.

Facebook
A principal rede social é o principal meio para empresas que atuam nos seguintes setores: finanças, e-commerce e varejo. Há um certo equilíbrio no número de interações durante os dias úteis de cada semana, mas com mais movimentação de terça à quinta-feira. A consultoria concluiu também que os melhores horários são das 11h às 14h.

Instagram
No Instagram as publicações que mais sucesso referem-se à divulgação de produtos e serviços e, de preferência, focadas nos setores de e-commerce, varejo ou beleza e higiene. Três períodos de horários são ideias para o uso da plataforma: das 11h às 14h, das 18h às 22h e durante as noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h. O Instagram também revelou ser a única rede social que não tem seu engajamento reduzido aos finais de semana.

Twitter
Os fãs do Twitter devem usar o microblog durante às 18h até às 22h nos dias úteis. Outro bom horário é de terça e quarta-feira das 21h às 0h, quando a plataforma é utilizada com maior frequência para o debate de assuntos relacionados com futebol e reality shows.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.