Durante os sete sábados do Mutirão, que teve inicio no dia 5 de março, foram visitados 2.354 imóveis

Da Redação eCAJAMAR, com prefeitura – redacao@ecajamar.com.br 

A Prefeitura de Cajamar, divulgou dados do Mutirão de Combate a Dengue, que encerrou no último sábado de abril, com a visita de 626 imóveis. Os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chukungunya e zika vírus encontrados foram eliminados pelo trabalho dos agentes.

Desta vez foram os bairros Jd. São Pedro, Jd. Carolina, Jd. Santa Rita e Portal dos Ipês I, que receberam os profissionais da saúde para continuar com as orientações e pesquisa de possíveis criadouros.

O Coordenador de Ações de Dengue, Antonio Carlos Ribeiro, explica que o trabalho não teminou. “A Prefeitura de Cajamar em parceira com o governo do Estado, por meio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), resolveu intensificar as ações, levando as equipes às ruas nos sábados 7, 14 e 21 de maio”.

A Vigilância em Saúde ressalta que a ideia é diminuir os focos para que não haja um grande número de mosquitos, controlando assim os níveis de dengue no município.

Durante os sete sábados do Mutirão, que teve inicio no dia 5 de março, foram visitados 2.354 imóveis.

Antonio Carlos ressalta que as palestras em escolas e empresas vão continuar durante todo o processo de prevenção, inclusive durante as baixas temperaturas, assim como todas as outras atividades que já vinham sendo feitas como o Programa Casa a Casa, bloqueio e visitas solicitadas.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.