Outras 19 cidades da Grande São Paulo também participarão do projeto

A Diretoria de Cultura e Turismo, abriram as inscrições para o projeto Cine-Tragédia na qual abordará Tragédias Gregas da Antiguidade e Contemporaneidade, a partir da reinterpretação para cinema de dez textos clássicos importantes.

A produção dos filmes será em formato digital e desenvolvida a partir de peças de três dramaturgos gregos: Ésquilo (“Agamêmnon”, “Coéforas” e “Eumênides”), Sófocles (“Antígone”, “Édipo Rei” e “Filoctetes”) e Eurípedes (“Medeia”, “Troianas”, “Suplicantes” e “Electra)”.

O público-alvo são os interessados em cinema, literatura, teatro e música, que tenham pelo menos 16 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente até o dia 16/05 no Cecap – Centro Cultural e Artístico do Polvilho que se localiza na Rua Nercílio José dos Santos, 58 – Jardim São Luiz Polvilho. Ou via internet pelo link:

http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/detalhe-programacao.php?idprogramacao=6308

As etapas do curso são:

Adaptação: 16/5 a 27/6 – segundas-feiras – 19h às 22h

Pré-produção: 1 e 8/8 – segundas-feiras – 19h às 22h

Atuação: 13, 14 e 20/8 – sábados e domingos – (diárias de 6h, a definir).

Abrangência

Os municípios que receberão o Cine-Tragédia 2016 na grande São Paulo: Arujá, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba, Santo André, São Caetano do Sul, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.