Foto: Kauãn Sousa/ Rede Cajamar de Comunicação

O cartório de Cajamar esta com horário especial de atendimento, das 9 às 18h, quem deixou para a última hora pode enfrentar filas.

Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – redacao@ecajamar.com.br – WhatsApp (11) 99901-5431

O prazo para os eleitores regularizarem as pendências na Justiça Eleitoral termina na próxima quarta-feira, dia 4. Devem procurar os cartórios, os eleitores que precisam solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município. O cartório de Cajamar esta com horário especial de atendimento, das 9 às 18h, quem deixou para a última hora pode enfrentar filas.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno – pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, será realizado em 2 de outubro. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores acontecerá 30 de outubro.

Documentos necessários

1ª via do Título de Eleitor – RG original ou certidão de nascimento ou casamento (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação);
– comprovante de endereço (conta de luz, conta bancária, ou conta de telefone, etc … desde que contenha nome e endereço e seja recente); e
– comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos).

2ª via do Título de Eleitor – RG ou outro documento de identificação (o novo modelo de passaporte não é válido como documento de identificação para fins eleitorais, por não conter dados referentes à filiação), e preencha o requerimento solicitando a 2ª via do Título Eleitoral. A 2ª via pode ser requerida até 10 dias antes da eleição. A 2ª via só pode ser expedida caso não tenha havido qualquer alteração desde a data da inscrição.

Transferência do Título de Eleitor – No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Serviço

Cajamar

354ª Zona Eleitoral

Endereço: Av. Arnaldo Rojek, 111 – Jordanésia, Cajamar – SP, 07786-525

Telefone:(11) 4447-2799


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.