A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, dia 25, as estatísticas de crimes em todo o Estado referentes ao primeiro trimestre de 2016. Segundo os dados disponibilizados na Internet, nos primeiros três meses de 2015 Cajamar não registrou nenhum caso de homicídio, enquanto no mesmo período deste ano, um caso já consta nos registros da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Os casos com maior número de ocorrências registradas nas delegacias de Cajamar em 2016, também são semelhantes com os dados trimestrais do ano passado. Furtos é o primeiro da lista, com 52 casos em janeiro, 27 em fevereiro e 40 em março, somando 119 ocorrências somente em 2016.

Na segunda posição do ranking vem a ocorrência de lesão corporal dolosa (é quando se tem a intenção de ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa). Nestes casos mais especificamente se enquadra a violência doméstica e familiar contra a mulher. Só nos primeiros três meses deste ano, foram registrados 77 casos desta natureza.

Apesar de não divulgados pelas autoridades policiais, somente em 2015, Cajamar registrou 26 casos de estupro. Nestes primeiros meses de 2016 os números de ocorrências desta natureza já somam dois casos.

Outra ocorrência importante divulgada nesta estatística é o número de roubos de veículos. Em 2015, foram registradas 56 ocorrências na cidade. Este ano os casos já somam nove ocorrências inscritas em registro pelos órgãos de segurança do município.

Os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nestes três primeiros meses do ano mostram uma queda significativa nas ocorrências no município de Cajamar.

Estado de SP

Em mortes violentas o Estado reduziu em 13% no homicídio e 16% no latrocínio, totalizando 53 vidas salvas no mês.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.