Diálogos sobre qualidade de vida e bem-estar ampliam conhecimento e possibilidades dos jovens

Do Portal Diário Cajamarense, com informações da Prefeitura de Cajamar – redacao@diariocajamarense.net

Com o incentivo da Prefeitura de Cajamar, oito alunos da rede municipal de ensino, representarão o fórum temático de Cajamar, ação que une 8 escolas municipais da cidade com intuito de debater diversos temas sobre o dia-a-dia da população, e oferece uma visão diferente sobre a solução de problemas e melhora do bem-estar e promoção da qualidade de vida.

O Fórum realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) foi criado para debater temas que fazem parte do cotidiano da população, onde aborda e discute diversos assuntos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, além de agregar conhecimentos e informações aos jovens.
“Eu era uma pessoa que não tinha muito contato com a política e como ela funciona, o meu recado é para as escolas, que apesar das 32 serem convidadas, somente 8 aceitam a ideia, o meu recado à essas escolas é que aceitem o convite de participar da comissão, pois a partir do momento que eu aceitei, mudei todo o meu conceito e minha visão sobre a cidade, política e assuntos importantes do nosso dia-a-dia. Me sinto maravilhosamente bem e feliz em poder participar deste projeto” afirmou a aluna Evelyn Araújo de 16 anos, estudante da Escola Walter Ribas de Andrade.

O pai de uma integrante da comissão e Conselheiro Tutelar, Daniel Anastácio, falou sobre o projeto. “Os convites foram feitos para as 32 escolas, porém, somente algumas aceitaram, quero somente ressaltar que agora, durante esta viajem, muitos podem criticar, pois não terão a oportunidade de viajar para Brasília e de participar de mais um congresso. É importante que os pais dos alunos incentivem seus filhos a participar dos projetos sociais na cidade, a recompensa é muito mais que uma viagem, é uma bagagem de aprendizado para a vida e que certamente será positiva para o futuro dos nossos jovens”.

Também participaram da reunião a superintendente de Saúde, Dalete Oliveira; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Matilde Rossini, e as profissionais da Diretoria de Assistência Social, Elis Albano e Daia Santos.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.