Algumas lojas de Jordanésia e Polvilho resolveram funcionar em horário especial neste feriado

Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – redacao@ecajamar.com.br – WhatsApp (11) 99901-5431

Parte das lojas da região central de Cajamar abriu as portas durante o feriado de Tiradentes. A intenção era alavancar as vendas na cidade, mas faltou consumidor. Durante o dia, o movimento pelas ruas do Centro da cidade ficou abaixo do esperado fazendo com que os lojistas fechassem suas portas antes do horário programado.

“Nunca ficamos abertos neste feriado e as pessoas não estão acostumadas. Além do que, porque vir hoje se amanhã [sexta-feira] o comércio vai abrir normalmente? Muita gente prefere ficar em casa para descansar”, comentou a lojista Eunice Brandão.

Algumas lojas de Jordanésia e Polvilho resolveram funcionar em horário especial neste feriado. Sem uma decisão oficial da Associação Comercial e Empresarial (ACE – Cajamar), alguns comerciantes e lojistas preferiram arriscar.

“O que dificultou e dificulta muito é ser dia facultativo no comércio. Abre as portas quem quer, só que aí muita gente não abre e isso acaba prejudicando o movimento para os outros. Se vai funcionar [o comércio], tem que funcionar todo mundo [as lojas]”, desabafou um comerciante que se identificou como André. Devido ao movimento, ele optou por dispensar suas três funcionárias antes do meio dia.

Das lojas que resolveram abrir as portas na última quinta-feira (21), a maioria era lanchonetes e farmácias, limitando em muito as opções para o consumidor cajamarense.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.