Na UBS do Polvilho o número de pacientes em busca da vacina fez com que a unidade ficasse lotada.

Ricardo Rodrigues/Do Portal eCAJAMARredação@ecajamar.com.br

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Estado estão mais movimentadas desde o começo da semana após o início da campanha de vacinação contra o vírus H1N1 e não muito diferente da Capital, em Cajamar os pacientes estão encontrando filas que muitas vezes demoram horas para que os pacientes recebam a vacina. Na manhã de quarta-feira (12), o eCAJAMAR acompanhou a aplicação das doses na UBS do Parque São Roberto, e no Polvilho.

Na UBS do Polvilho o número de pacientes em busca da vacina fez com que a unidade ficasse lotada.

As doses que foram antecipadas, devido ao surto que o Estado vive, estão sendo aplicadas em idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e pacientes com doenças crônicas, porém a maior procura é dos idosos.

Reclamações

A demora na aplicação da vacina tem gerado irritação por parte de pacientes que buscam a medicação nos postos de saúde do município. Moradora do Polvilho, Priscila Ferreira, disse que além da demora, as unidades enfrentam desorganização. “Hoje fui à UBS do Polvilho e já havia acabado as doses. Não sabíamos que precisava pegar senha. Um absurdo, o postinho lotado e um monte de pessoas e crianças voltando para casa sem tomar a vacina”, disse a moradora.

A moradora Nadja Cristina também reclamou da falta de atendimento. “No município vizinho vacinaram mil pessoas, ontem aqui na UBS do Polvilho apenas 100. Uma vergonha”, disse Nadja.

Vanessa Erlan, moradora do bairro do Guaturinho relatou que em seu bairro a vacina ainda não chegou.

A reportagem do Portal eCAJAMAR, procurou a Diretoria de Saúde para ouvir sobre as questão das reclamações dos municipes, mas até o momento não houve um retorno. O município não divulgou quantas doses de vacina recebeu da Secretaria de Saúde do Estado.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.