Mutirão visitou mais de 500 casas e contou com a participação de voluntários

Da Redação eCAJAMAR, com informações da Prefeitura

O 2º mutirão contra o mosquito Aedes aegypti levou para a Vila das Américas, Vila Mariotti, Parque São Roberto I e II e Vila Abrão, uma Força Tarefa com profissionais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Diretoria de Saúde e voluntários do município.

O grupo visitou 550 casas, das quais 78 estavam fechadas. Foram distribuídos folhetos, realizadas orientações de como eliminar os focos da Dengue e ações educativas para evitar a formação das larvas mantendo locais livres de água e não acumulando lixo e entulho.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica o número de pessoas que se recusa a abrir as portas para os agentes diminuiu em relação ao ano passado, mas ainda existem pessoas que resistem e não atendem os agentes. “A aceitação este ano está melhor do que no ano passado. E a participação de voluntários durante o mutirão tem sido expressiva”, relatou Antônio Carlos, Coordenador de Ações contra a Dengue, da Vigilância Epidemiológica.

O setor informou ainda, que as ações contra a dengue são diárias e entre elas estão bloqueios (quando existe a suspeita da doença, agentes de saúde vistoriam a área da residência, em busca de fatos que evidenciem que o mosquito esta na região), notificações, ficha de visitas e atendimentos.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.