Dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) apontam que Cajamar está na posição de número 1640º no ranking que avalia a educação nas cidades do Brasil.

O IOEB é um índice que calcula a qualidade das oportunidades educacionais oferecidas por municípios e estados. Seu resultado aponta quanto cada município será determinante para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali.

A pesquisa é capaz de capturar, de forma mais precisa, o cenário da educação local, uma vez que inclui os alunos em idade escolar, mas que estão fora da escola.

Os dados são baseados na taxa líquida de matrícula e a taxa de atendimento da educação infantil.

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

O estudo apresenta as 500 melhores cidades brasileiras na educação. A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.

As cidades que aparecem na lista superam a média nacional, mas ainda estão longe do ideal.

Apesar de uma colocação bem abaixo do desejado, o município de Cajamar supera a vizinha cidade de Santana de Parnaíba, que obteve a nota de 4,6, alcançando a posição de 2.279º no ranking. O estudo apontou em uma escala de 0 a 10 que Cajamar teve o desempenho de 4,8.

Ranking das Cidades Vizinhas

Ranking Cidade Estado Pontuação no índice IOB

22 Jundiaí 5,6

1.578º Barueri SP 4,8

1.640º Cajamar SP 4,8

2279º Santana de Parnaíba SP 4,6 2279º

Veja as 500 cidades com as melhores pontuações clicando AQUI

whatsapp


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.