Imagem retirada nas Redes Sociais

Nesta próxima quarta-feira (09), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cajamar, contará com a presença da ACMBSB (Associação Comunitária dos Moradores do Bairro São Benedito – Km 43).

Os moradores querem respostas concretas sobre a abertura do oficio de uma CPI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar alguns documentos referente a desapropriação dos moradores.

Todas as pessoas interessadas poderão comparecer nesta quarta-feira (09), às 18:30 na Câmara Municipal de Cajamar. Muitos pontos serão discutidos e apurados sobre a regularização fundiária do bairro.

Confira o áudio que está sendo espalhado pelas redes sociais: 


MANIFESTAÇÃO DA ACMBSB – 24/02
camara

A pedido dos moradores dos bairros 41, 42, 43 e 44, o vereador Jaziel de Souza apresentou na última sessão (24) um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a moradia e regularização dos bairros.

Todos os vereadores votaram favorável por unanimidade, em nota o vereador parabeniza todos os moradores e agradece por ter visitado o seu gabinete e que estará sempre de portas abertas para a população!

O que é CEI (Comissão Especial de Inquérito)?

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um organismo de investigação e apuração de denúncias que visa proteger os interesses da coletividade (da população brasileira).

A CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo (Câmara de Deputados Federais e Estaduais ou Vereadores), que transforma a própria Câmara Parlamentar em uma comissão, que é nomeada pelos membros da Câmara, sendo assim, a comissão vai agir em nome da instituição, realizando um inquérito ou uma investigação. Concluída, a CPI aponta ou não os culpados e suas penas.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.