Até o final de fevereiro, foram 84 registros no Brasil. Desses, 76 casos e 9 mortes foram em São Paulo

Da Redação/eCAJAMAR – 06/03/2016 – 13h26

Nos meses de alta temperatura e muita chuva, doenças como dengue e, mais recentemente, infecção pelo vírus zika são as protagonistas. Mas o Estado de São Paulo também vem registrando um número atípico de casos de gripe causa pelo vírus H1N1 – também conhecida como gripe suína, nessa época do ano.

Desde o começo de janeiro, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associados à gripe A (H1N1) vem se acumulando em todo o País, mas São Paulo responde por 90% das ocorrências, segundo revelado pelo jornal Folha de São Paulo, em sua edição de ontem. Até o final de fevereiro, foram 84 registros no Brasil.

No total, 11 pessoas morreram em decorrência dessa forma aguda da gripe, segundo o Ministério da Saúde. Desses, 76 casos e 9 mortes foram em São Paulo. No mesmo período de 2015, nenhum caso foi registrado no país. “A gripe é uma doença de inverno.

Claramente não estávamos esperando”, disse ao jornal o infectologista Marcos Boulos, coordenador do Controle de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde. Diante desses números, a pasta já estuda antecipar a campanha de vacinação, que este ano está marcada entre 30 de abril e 29 de maio. O pedido será feito ao Ministério da Saúde, já que a ação é nacional.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.