Reportagem: Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – REDE CAJAMAR DE COMUNICAÇÃO

Após anular o concurso público 03/2015 que preencheria 70 vagas nas repartições da municipalidade em cargo de Agente Administrativo, alegando “ausência” de Comissão Municipal de Concurso Público e prejudicando cerca de 3 mil candidatos inscritos, a prefeitura voltou a publicar uma nota onde afirma que realizará um novo concurso público.

A nota divulgada na noite desta quarta-feira (2) informa que os candidatos que se sentirem lesados com anulação do concurso 03/2015, estarão automaticamente inscritos em um novo certame a ser lançado nos próximos dias.

O comunicado da prefeitura reforça ainda, que caso não haja por parte do candidato interesse em participar do novo concurso, poderá solicitar junto a empresa Moura Melo o reembolso do valor da inscrição.

O concurso anulado pela prefeitura estaria em processo de finalização e contratação dos candidatos aprovados. A decisão da prefeitura em anular o concurso gerou revolta por parte dos candidatos. O concurso foi realizado no dia 27 de setembro de 2015 e o valor estimado de arrecadação pode ter chegado a R$ 110 mil reais.

Ano Eleitoral

Por ser tratar de ano de eleições  o artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/97) restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos.

 


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.