Mais de 100 servidores saíram às ruas no último sábado (27) para uma ação educativa

Mesmo com a chuva que caiu na manhã do último sábado (27), Cajamar realizou um mutirão contra o Aedes aegypti, com objetivo de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus na cidade. Segundo a Diretoria de Saúde, 115 servidores participaram da ação educativa, envolvendo equipes da Vigilância em Saúde, Zoonoses, Vigilância Epidemiológica, PSF (Programa Saúde da Família), Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Serviços Públicos, Fiscalização, Segurança Urbana, entre outros órgãos, além de voluntários.

Diversas áreas do Polvilho foram visitadas pelos agentes, como Parque Maria Aparecida, Jd. Carolina, Residencial Dourado, Vila Tavares, Jd. Santana, Jd. São Luiz, Panorama, Jd. Adelaide, Jd. São Pedro, Bela Vista, Parque Panorama, Alpes de Cajamar, Portal, entre outros.

Em 2015, o município sofreu com a epidemia de dengue. Neste ano, a Prefeitura intensificou os trabalhos para redução de possíveis casos da doença e realiza a contratação de novos agentes de saúde para reforçar as ações.

Moradora da rua José Isidro de Oliveira, a dona-de-casa Rita Araújo elogiou o mutirão. No ano passado, ela e o marido tiveram dengue. “É bom os profissionais orientarem, ter dengue é muito ruim, deixa a pessoa com febre, dor de cabeça e dores no corpo. A gente não vê e não sente o mosquito picar”, contou.

O alerta é para que toda sociedade colabore com o poder público, evitando criadouros do mosquito Aedes aegypti, que se proliferam em água parada. O momento é de atenção redobrada para limpeza do quintal e terrenos. Caixas d’água e reservatórios devem estar sempre tampados e os sacos de lixo bem fechados.

Mutirão em Jordanésia e Cajamar-Centro

Outro mutirão contra a dengue será realizado no dia 19 de março em áreas de Jordanésia e Cajamar-Centro. Nos finais de semana dos meses de março e abril, a Prefeitura de Cajamar estará mobilizando equipes de combate ao Aedes aegypti.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.