A cantora Anitta encerra a Festa da Uva neste domingo.

Da Redação – REDE CAJAMAR DE COMUNICAÇÃO
O Ministério Público de São Paulo entrou com uma liminar na noite desta quinta-feira solicitando a limitação do público durante a 55ª Festa da Uva de Vinhedo para 10,5 mil pessoas. O número corresponde ao determinado no alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros para o evento desse ano. A medida entra em vigor a partir desta sexta (26), às vésperas do show da cantora Anitta, que será no domingo (28).

Domingo passado, durante apresentação da dupla Jorge e Mateus, cerca de 30 mil pessoas estiveram no recinto. Esse número é três vezes maior que o permitido pelo Corpo de Bombeiros. O descumprimento da decisão prevê multa de R$ 1 milhão. A promotoria considerou que a organização da festa foi negligente ao permitir a entrada de um público superior ao permitido.
O Tribunal de Justiça acatou o pedido da promotoria e obrigou Prefeitura e a organização da festa a “instalar meios de proceder ao registro da entrada e saída de pessoas no local, tais como catracas, de forma a controlar a capacidade de lotação” no recinto.
A Prefeitura apoia a Festa da Uva e a realiza junto a outros dois organizadores, a Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (Acovec) e a empresa Prisma. A Prefeitura justificou que houve um engano quanto ao número máximo de pessoas e que deve atualizar ainda esta sexta-feira o alvará junto ao Corpo de Bombeiros para derrubar a liminar.
“O prefeito (Jaime Cruz – PSDB) conversou com o comandante da PM, e acredita que em poucas horas essa situação esteja resolvida”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Segundo o município, nos últimos três anos o documento permitia o acesso de 30 mil pessoas, sendo 10 mil para a área de show e 20 mil para o restante do local.
O 1º promotor de Justiça da cidade, Rogério Sanches Cunha, informou que esteve na manhã desta sexta-feira com o comando do Corpo de Bombeiros e que a corporação estava “muito segura” de que não houve qualquer engano na capacidade máxima de 10,5 mil pessoas – 1,5 mil na praça de alimentação e demais recintos e 9 mil na área do show. De acordo com o promotor, é preciso instalar catracas na área onde ocorrem os shows, para controlar o acesso de 9 mil pessoas, conforme prevê o alvará.
A Prefeitura informou que a segurança do evento, principalmente no dia do show da cantora Anitta será feita por 150 seguranças particulares e bombeiros civis, 90 guardas municipais e quatro policiais civis, além de cerca de 30 policiais militares no entorno. Até às 14h50 dessa sexta-feira os organizadores ainda aguardavam a alteração no documento expedido pelos bombeiros.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.