Você que aguardava uma nova modalidade esportiva para a cidade, chegou em Cajamar o time “Hunters Football”, trazendo para todos os cajamarenses um novo modelo de Futebol Americano. Alguns jovens iniciaram uma série de práticas ligadas à novidade, mesmo sem o total apoio da Prefeitura, de materiais e espaço para o treinamento.

Jovens podem participar da modalidade esportiva
Jovens podem participar da modalidade esportiva,

Em uma conversa com um dos representantes do time “Cajamar Hunters Football”, Renan Domok, ele conta que a instituição é totalmente privada, mais afirma que o apoio da Prefeitura é muito importante. O modelo que foi imposto pelo time, é o trabalho em equipe, se baseando na velocidade, na agilidade, na força bruta e na capacidade tática de seus jogadores.

Renan ainda destaca que novos modelos de jogo estão vindo por ai: “Nós estamos nos preparando para disputar o campeonato de flag, que é uma modalidade que não usa aqueles equipamentos de proteção, porém, também não é de contato, ao invés de derrubar o jogador, como na modalidade comum (que chama fullpad), cada jogador tem duas bandeiras presas na cintura, e quando elas são retiradas o jogador está fora da jogada”, termina.

A Prefeitura de Cajamar, juntamente com a Diretoria de Esportes, não concretizou o total apoio para o time, mas já disponibilizou os campos e alguns equipamentos para o exercício. Na última semana, a diretoria recebeu o grupo e incentivou a prática esportiva.

Até o momento, a modalidade atende somente a classe masculina em geral. O grupo pensa em expandir, mas não consegue gerenciar um time feminino, por enquanto.

Segundos informações, o vereador Fabiano Galvão está apoiando o time, protocolando requerimentos na Câmara em prol do grupo.

O desenvolvimento desta nova modalidade está aberto para toda a população de Cajamar. Os treinos acontecem as terças no campo Simão Silva Costa (Boiódromo) das 18h ás 20h, e aos sábados das 15h às 17h e nas quintas-feiras no Estádio Municipal Antônio Facchina (Campo do Polvilho) das 19h ás 22h.

Confira as fotos:  

Para mais informações, entrar em contato com sua página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/cajamarhunters/


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.