O aspartame é um tipo daquilo que chamamos de adoçante, usado como substituto do açúcar. Ele é derivado de uma combinação de dois aminoácidos: o ácido aspártico, metanol e fenilalanina.

Para você que faz uso do Aspartame procurando saúde e perda de peso, tenho então uma notícia para te dar: mude já este seu hábito! Ele é uma neurotoxina, ou seja, uma droga que destrói o sistema nervoso e o cérebro.

Muitas das reações vistas com o uso desta substância são bem sérias, pois inclui ataques apoplécticos e morte. Só para citar alguns dos sintomas encontrados, temos dores de cabeça e enxaquecas, vertigem, dormência, entorpecimento, espasmos musculares, ganho de peso, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, problemas visuais e auditivos, palpitação cardíaca, dificuldades respiratórias, ataques de ansiedade, prejuízos na fala, redução da capacidade gustativa, zumbido, perda de memória, lesões hepáticas, comportamento agressivo, tendências suicidas e dor articular. Uuufa, rs.

De acordo com pesquisadores e médicos que estudaram os efeitos adversos do aspartame, as seguintes enfermidades crônicas podem ser ativadas ou pioradas pela ingestão de aspartame: tumores cerebrais, esclerose múltipla, epilepsia, síndrome de fadiga crônica, doença de Parkinson, Alzheimer, retardo mental, linfoma, defeitos de nascimento, fibromialgia, e diabete.

Resumindo, o Aspartame é, sem dúvida, a substância adicionada aos alimentos, mais perigosa no mercado. 
Os maiores especialistas ainda alertam que realmente ingerir ASPARTAME É COMO INGERIR INSETICIDA, uma vez que seus metabólitos no sangue se transformam comprovadamente nas mesmas substâncias usadas nos inseticidas.

E em que produtos eu encontro aspartame?

Em alimentos Diet supostamente saudáveis, pudins, bolos, gelatinas, iogurtes, refrigerantes, balas, até mesmo em vitaminas para crianças, remédios ou ao adoçar o cafezinho durante o dia.

Fique atento ao rótulo dos produtos, nos ingredientes não deve conter Aspartame!

E há sugestões de adoçantes naturais para serem utilizados no lugar do aspartame e/ou de adoçantes artificiais?

Sim, stévia, xilitol, maltitol e o mel, puro e simples, são um deles. Pergunte ao seu nutricionista qual opção é a melhor para você.

 

fonte: http://www.nutritivos.com.br/veneno-na-mesa-aspartame/


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.