O Núcleo do Idoso de Cajamar – NIC iniciou as atividades de 2016, nesta terça-feira (2), com o tradicional Café da Semana e diversos agradecimentos pelo trabalho que é realizado. Também aconteceram apresentações artísticas como a do senhor, Onofre Pereira, que tocou acordeão e do Enfermeiro Torres, que interpretou My Way, canção do artista Elvis.

O professor de Educação Física, Magno Pezzato, fez alguns lembretes e ressaltou a importância do exame médico em dia (documento que deve ser obrigatoriamente renovado a cada três meses), assim como a atualização dos cadastros em caso de mudanças de endereços ou números telefônicos, ainda informou que está sendo programado a visita de um médico da rede pública para realização dos exames no próprio NIC, evitando possíveis dificuldades de locomoção dos participantes.

O novo coordenador geral do Núcleo do Idoso, Kleliton Noronha, afirmou que está disposto a ouvir as necessidades e ajudar a todos, corrigir o que for preciso para o bom desenvolvimento das atividades no espaço. “Com humildade e respeito por todos, pretendemos melhorar o que já é bom e corrigir o que for preciso. É possível fazer mais e vocês merecem isso” finalizou desejando que 2016 seja um ano muito abençoado para todos.

Maria Alice Ferreira, vice- presidente do Conselho do Idoso do município, falou da felicidade em ser frequentadora do NIC, “Muito obrigada pelo carinho que vocês tem conosco, todos aqui amamos o Núcleo, é uma maravilha um lugar de saúde e vida para nós”.

Programação

Diversas atividades adaptadas para pessoas de terceira idade são oferecidas no NIC, aulas de pilates, aeróbica, yoga, vôlei, coreografias, coral, recreação, tênis de mesa, natação e exercícios físicos. Os participantes são atendidos por uma equipe especializada, que conta com professores de educação física, psicóloga, entre outros.

Os interessados em participar do grupo podem procurar o Núcleo do Idoso de Cajamar, na avenida Tenente Marques, 3.419, no Polvilho. Para cadastro é necessária apresentação do RG, CPF, título de eleitor, cartão do SUS, comprovante de endereço, foto 3×4, atestado e receita médica.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.