Com buracos e remendos por todos os lados, o plano de recuperação das ruas de Cajamar, lançado nos últimos dias, pela prefeita Paula Ribas (PT), desagradou a população da cidade. Moradores de diferentes regiões tomadas por crateras afirmam que o serviço é desperdício de dinheiro público e pedem recapeamento das vias.

Na Rua Cosmorama, no Bairro do Paraíso, no distrito do Polvilho, onde existem vários buracos, uma equipe da empresa, contratada pela Prefeitura para realizar o serviço de tapa-buraco, não gastou mais que 30 minutos para amenizar o problema de meses, mas para os moradores o serviço foi em vão. “Não adianta nada. É só chover novamente que a água vai levar os remendos de asfalto embora”, disse uma moradora a reportagem do Portal eCAJAMAR via  aplicativo WhatsApp.

Morador do bairro do Paraíso, Teddy Liano, disse que reside a 500 metros da divisa entre os municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba e questiona a diferença dos serviços de pavimentação prestados na cidade. “É absurda a diferença da qualidade do asfalto de ambas as cidades. Quem mora em Colinas Anhanguera (Santana de Parnaíba) costuma dizer que é fácil saber se alguém chegou a Cajamar, pois os buracos nas ruas se tornam presentes”, comentou.

O mesmo morador disse que abriu uma solicitação para reparo do asfalto em sua rua. “Vou monitorar o tempo de resposta da prefeitura”, disse.

Aline Bento Genova, moradora de Jordanésia reclamou da situação no seu bairro. “Jordanésia está pior. Quando andamos de carro parece que estamos em uma estrada de terra, fazendo rally”, comentou.

Morador da região há 39 anos, Sebastião dos Santos, de 73 anos, também sugere que a solução é o recapeamento. “O certo é recapear, mas a prefeita disse estar sem dinheiro e enquanto isso faz o que dá para fazer, mas tapar buraco não resolve”, frisa.

Morador do Parque São Roberto, Joeder Martins, de 32 anos, também acredita que a única solução é o recapeamento. “A gente desvia de um buraco para cair em outro. Tapa-buraco não resolve porque ficam aquelas lombadas na pista e isso atrapalha, principalmente para quem anda de moto, como eu”, destaca.

Segundo funcionários que realizam a manutenção nas ruas da cidade os serviços são realizados conforme determinação da Prefeitura e que ainda não é possível informar onde serão realizadas as próximas operações de tapa-buraco. No site oficial da Prefeitura não existe nenhuma informação sobre quais serão os próximos bairros a serem atendidos pelas equipes de manutenção.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.