Final de janeiro e mais uma vez o Carnaval se torna protagonista. Muitos já se programam para comemorar a festividade e na região a folia está garantida, com muita diversão e tradição, mas prezando pela segurança e bem-estar dos moradores.

Procurada pelos foliões, Santana de Parnaíba realizará sua esperada folia, mas as prioridades deste ano serão os blocos carnavalescos, como o Grito da Noite e o Galo Preto. De acordo com a prefeitura, não haverá carros de som ou palcos para shows ou música na praça, apenas os desfiles, que têm hora para começar. Ou seja, quando o desfile encerrar, a música também acaba. O intuito é preservar a integridade dos patrimônios da cidade e garantir a celebração da “família parnaibana”. No entanto, a cidade não estará fechada, como nos anos anteriores, para visitantes, que enfrentavam filas para garantir seu lugar na festa. A segurança também será reforçada, com a presença da Guarda Municipal Comunitária.

Outro motivo para a mudança está na economia de gastos dos cofres públicos. Segundo informações da prefeitura, em 2015 foram gastos R$ 250 mil com a celebração, este ano serão destinados R$ 50 mil, uma redução de 80%.

Em Cajamar o Carnaval não foi confirmado pela prefeitura. Há três anos os moradores de Cajamar, estão sem a realização do evento. Desde seu cancelamento, o motivo seria o corte de gastos. O evento que ha pouco tempo havia ganhado um novo espaço no Centro de Eventos, reunia cerca de 15 mil foliões por noite. Com informações do Jornal Folha de Alphaville

Reportagem: Thieny Molthini – contato@diariocajamarense.net


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.