Reportagem por InfoCajamar:

A escola Maria de Lourdes Mattar, localizada no bairro Parque Maria Aparecida, no Polvilho, se encontra em estado de calamidade e total abandono. A fachada da unidade de ensino municipal está toda pichada, com buracos nas paredes, vidros e portões quebrados, além disso, moradores relatam que o local já virou até ponto de usuários de drogas porque não tem segurança.

“É uma vergonha ver uma escola nessa situação triste, desanimadora. Faz mais de um ano que a prefeitura não faz manutenção, pintura, limpeza, ou seja, realiza o mínimo para que os alunos possam estudar numa escola decente”, disse a moradora Claudenice Oliveira.

“Antigamente pelo menos uma vez por ano o pessoal da prefeitura pintava a escola, limpava tudo certinho, arrumava o que estava quebrado, cuidava realmente da escola. Agora está tudo abandonado”, comentou a dona de casa Maria Pereira.

“Pedimos urgentemente que a Guarda Municipal comece a fazer rondas no bairro porque tem um monte de gente entrando na escola pra usar droga, isso é muito sério! A prefeitura precisa tomar uma atitude e resolver o problema”, solicitou o vendedor Roberval Lima.

“A prefeitura também precisa trocar as lousas, carteiras e cadeiras porque as velhas que estão aí não tem mais condições dos alunos usarem”, finalizou a moradora Priscila Martins.

Veja mais fotos do local:


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.