Durante a semana fiéis lotaram a Igreja Matriz e as comunidades para realizarem missas e novenas ao padroeiro São Sebastião/Foto: Andréa Missé

Desde o dia 11 de janeiro a comunidade católica de Cajamar e as comunidades ligadas a Igreja Matriz de São Sebastião deram inicio as festividades religiosas com novena em honra ao santo padroeiro de Cajamar.

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, data e que se comemora o dia de São Sebastião, acontecerá uma programação especial realizada pela igreja matriz. A partir das 18 horas uma procissão com a imagem do Santo Padroeiro está marcada com saída da Praça Alfredo Sória, antiga praça do ‘buraco’, onde padre, diáconos, ministros da eucaristia e fiéis, percorrerão algumas ruas do Centro até a Igreja de São Sebastião.

A partir das 19h será realizada a Missa Solene em homenagem ao padroeiro de Cajamar, na sede da Igreja Matriz de São Sebastião. A missa será presidida pelo pároco Juverci.

Este ano por motivos não divulgados pelos organizadores, a Prefeitura de Cajamar não realizou a tradicional quermesse, evento que reunia cerca de 2 mil pessoas por dia e arrecadava fundos para as obras sociais da igreja. Segundo membros ligados a paróquia a prefeitura haveria prestado total apoio, mas outros motivos haveriam levado  o cancelamento do evento por parte de líderes da igreja.

São Sebastião

São Sebastião teria nascido em Narbona, na França, e se alistado no exército romano. Por volta de 286 d.C., o imperador Diocleciano se queixou de sua conduta branda com os prisioneiros cristãos e o julgou como traidor, ordenando sua execução por meio de flechas. O soldado, no entanto, teria sobrevivido e se apresentado ao imperador, sendo novamente condenado à morte.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.