Nesta semana o Sesc Campinas traz o Panorama Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Através de uma série de atividades em conjunto com o Núcleo, mostrando alguns de seus trabalhos e ações mais marcantes, objetivo é desenvolver diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, produção e divulgação do cinema de animação e seus processos de criação no Brasil e no mundo, tendo em seu currículo a produção de cerca de 300 curtas metragens e mais de duas mil oficinas de animação. ‘Café, Um Dedo de Prosa’, ‘Como Nascem os Filmes’, ‘Uma História de Amor e Fúria’, ‘O Congresso Futurista’, ‘O Mágico’, ‘Chico e Rita’ e ‘Túmulo dos Vagalumes’ são alguns dos destaques das exibições, além de oficinas que permitem aos participantes entrar no mundo do cinema de animação. Em algumas atividades, a participação de Maurício Squarisi e Wilson Lazaretti, fundadores do Núcleo, traz aos presentes um mergulho ao conhecimento sobre a história e experiências da animação na 7ª arte no Brasil.

Na música, a banda ‘The Bluegrass Old Style Band’ apresenta a música norte-americana no estilo dos anos 40, 50 e 60. No repertório, importantes nomes do estilo como Bill Monroe & The Blue Grass Boys, Bill Harrel e Jim Eane. Formado por Marcelo Mazzucatto (voz/Contrabaixo), Sebastian Novaes (Voz/Pedal Steel/ Banjo), Daniel Teles (Violão) e Paulo Cervelini (Bateria / Washboard), o grupo tem como convidado o cantor ‘Djalma Penedo’, mostra os diversos ritmos que compõe o estilo com as músicas Jambalaya (Hank Willians), Country Strings (Browing/ Thacker), Mrs Robinsons (Paul Simon), Blowin the Wind (Bob Dylan), The boxer (Paul Simon) e Duelo de banjos (Arthur Smith), entre outras. Show é gratuito e acontece nesta quinta, dia 14, às 20h30 na Área de Convivência.

Além de cinema e música, na 2ª semana do Sesc Verão 2016, as atividades físico-esportivas continuam a todo vapor. Seja dia ou noite, o público pode vivenciar e participar das mais diversas modalidades. Do voleibol ao basquete, da ginástica rítmica ao atletismo adaptado, objetivo é estimular todos os públicos de todas as idades a prática diária de uma atividade física. Torneios, vivências, bate-papos com atletas e ex-atletas, campeonatos, aulas abertas são apenas algumas das opções que o Sesc Campinas oferece ao seu público no período de 8 a 28 de fevereiro. Nesta semana o destaque é para o Goalball, modalidade cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário. Todos os atletas usam vendas nos olhos e a percepção acontece pelo tato e audição, dessa forma, exige-se silêncio absoluto da equipe e da torcida. A bola possui guizos para o grande uso da audição e assim eles podem saber em que direção a bola esta indo. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece no dia 13, às 14h30, no Ginásio do Sesc Campinas. O Basquete em Cadeira de Rodas acontece na quinta, às 14h30, com o Gadecamp (Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas), também no Ginásio. Quer saber mais e vivenciar sobre atletismo; voleibol; ginástica rítmica, artística e acrobática; basquete; skate; badminton; tênis; handebol, entre outros? Confira a programação no site www.sesccampinas.sescsp.org e participe!.


Confira a programação completa pelo site www.sescsp.org.br/campinas

 


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.