Já está aberto o prazo para o alistamento militar obrigatório, jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 (nascidos em 1998) devem se apresentar à Junta de Serviço Militar mais próxima de casa até 30 de junho.

Para se alistar é necessário levar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou carteira de identidade, carteira de trabalho e passaporte; comprovante de residência; uma fotografia 3×4 (recente e sem retoques).

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público.

O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também fica impedido de prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa – cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

De acordo com o Exército Brasileiro, todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e cerca de 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

32ª Junta Militar

Cajamar
Rua Avelino Toledo de Lima, N° 208 – Jardim Nova Jordanésia
Telefone: (11) 4447-3284
Horário de atendimento: das 8h às 16h


Deixe seu curtir em nossa página do Facebook

[wpdevart_like_box profile_id=”DiarioCajamarense” connections=”show” width=”300″ height=”214″ header=”big” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.