O grupo instrumental Ôncalo, formado por jovens de São Paulo, apresenta nesta sexta-feira (08), às 18h30, na Área de Convivência, um show especial em homenagem aos 70 anos de Tim Maia (1942-1998), completados em 2012. A entrada é gratuita.

Grupo Ôncalo
Grupo Ôncalo

O repertório terá 13 músicas, incluindo clássicos do “síndico” como “Descobridor dos Sete Mares”, “Não Quero Dinheiro”, “Azul da Cor do Mar” e “Você”, além de duas músicas de um novo projeto que o Ôncalo vai comandar este ano, “Brasil Rock 80”. Uma das prévias será com a canção “Sonífera Ilha”, da banda Titãs.
Todas elas serão interpretadas com arranjos regionalistas – assinados pelo produtor musical Ronaldo Gama -, como reggae (no caso da música “Azul da Cor do Mar”) e baião (na canção “Coroné Antônio Bento”). “Nós acertarmos no repertório, porque todo mundo gosta de Tim Maia. Quem for, vai preparado para dançar”, garante Éverson Bô, baterista e idealizador do grupo, que vem pela primeira vez a Jundiaí.
A história do Ôncalo começou em 2011, quando Éverson, que dava aula de percussão em duas escolas da rede pública da Capital, decidiu reunir uma turma de alunos para montar um projeto musical. Inicialmente com poucos integrantes e sob o nome de “Música Instrumental de Rua”, os jovens tocavam sucessos internacionais variados, como Michael Jackson, Amy Winehouse e Led Zeppelin. “Naquela época só tínhamos os instrumentos das escolas”, lembra o baterista.
O grupo cresceu e hoje, com 16 músicos de até 24 anos, com ou sem pretensão de seguir carreira profissional, se mantém sozinho com os retornos financeiros de shows. Ele também fundou, no ano passado, o Instituto Cultural Ôncalo, que administra os jovens e outros grupos culturais. Em 2014, o grupo chegou a tocar em espaços abertos de Moscou, onde, segundo Éverson, a recepção foi uma grata surpresa. Para ele, a sensação é de missão cumprida. “Há o caráter social do projeto e também o de profissionalização dos jovens.”

Nesta sexta-feira (08), às 18h30. Na Área de Convivência do Sesc Jundiaí (av. Antônio Frederico Ozanam, 6.600). Grátis. Mais informações: www.sescsp.org.br/jundiai

fonte: http://www.jj.com.br/noticias-25234-show-em-jundiai-repagina-tim-maia-


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.