O Recadastramento Biométrico ainda ocorre em Cajamar, todas as pessoas que possuem o título de eleitor na cidade deverão realizar até o dia 28/08/2016. Os testes ocorreram nos dias 24/08/2015 até dia 31/08/2015. No inicio do mês de setembro deu inicio oficialmente o cadastramento biométrico para todos os eleitores de Cajamar.

O cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital e fotografia.

O atendimento nos cartórios eleitorais é realizado exclusivamente por agendamento. O objetivo é evitar filas e demora no atendimento.

Documentação – Para o cadastramento biométrico, o eleitor precisa apresentar um documento original (RG, CNH, Carteira de Trabalho), o título eleitoral (não obrigatório) e um comprovante de residência atual (no máximo de 3 meses), que passa ser OBRIGATÓRIO com a biometria.

Vale ressaltar que o jovem, com 18 anos ou mais e que tirará o título pela primeira vez, terá que apresentar o Alistamento Militar.

O atendimento ao eleitor tem previsão de duração de aproximadamente 15 minutos. O tempo de atendimento sem biometria era próximo de 3 minutos, por isso é extremamente importante os eleitores de Cajamar anteciparem o seu cadastramento no cartório eleitoral, para evitar as longas filas que devem se formar no início de 2016, período que antecederá o final do alistamento para as próximas eleições municipais.

Para agendar seu recadastramento clique aqui: Agendamento TRE – Cajamar


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.