Cartaz, Festa da Uva 33º

Esta será a 33ª edição da festa mais tradicional da cidade, junto com a 4ª Expo Vinhos. Começa dia 14 e público deverá ser recorde

O Parque Comendador Carbonari (também conhecido como Parque da Uva) está sendo arrumado para receber possíveis 200 mil visitantes na 33ª Festa da Uva, que começa oficialmente na próxima quinta-feira (14). No ano passado, o parque recebeu 153 mil pessoas.
Em quase 60 mil metros quadrados, estão sendo montadas as tendas e os barracões que receberão expositores, artesãos e outras atrações. Os números são de impressionar: 15 mil m² destinados somente à área de exposição, mais de 100 atrações culturais, mais de mil voluntários envolvidos nos dez dias da festa, que termina no dia 31.

“Desde a Prefeitura mudou o formato da festa, o público tem aumentado muito, explica a diretora de Turismo Marcela Moro. Só para comparar, em 2013 foram 77 mil pessoas, em 2014, 126 mil, e no ano passado, 153 mil”.
O novo formato deixou de lado os shows grandiosos e a cobrança de ingresso. Em 2011, quando teve Festa do Morango, com o antigo formato, apenas 32 mil pessoas foram ao parque. Agora são os artistas regionais que se apresentam nos diversos palcos montados para os shows.
“Hoje temos grupos do Paraná, de Minas, do Rio de Janeiro, procurando informações e até fazendo suas reservas para a festa, diz Marcela. Com a política de turismo, muitos aproveitam para conhecer as plantações, visitar sítios e fazendas”.

Uma das inovações, colocada em prática a partir de 2013, foi o espaço exclusivo para crianças. Neste ano são 800 m² com brinquedos e atrações. “No ano passado 24 mil crianças estiveram na área infantil”, explica Marcela.

Na última segunda (4), foram escolhidas as fotos vencedoras do concurso que teve como tema “Uva Niagara Rosada, Símbolo da Agricultura Jundiaiense”. Trinta e cinco fotógrafos amadores enviaram seus trabalhos – cada um podia enviar até cinco fotos. As escolhidas estarão expostas durante a festa.

Por: Jundiai Notícias

Receba as notícias rapidamente. Adicione o numero do Diário Cajamarense em seu celular e receba as atualizações de notícias em seu WhatsApp, mande seu nome e bairro para o número (11) 99906-2391.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.