Alunos de EMEB Veneranda de Freitas na cerimônia de encerramento das aulas, acompanhados do Sub CMT do Quinto GB Major Francisco Nunes, Cabo Juliana, Cabo Wilian de mascote Faísca e outros oficiais do Corpo de Bombeiros, a diretora de Educação, Renata Ola
- publicidade -  

A Prefeitura de Cajamar em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado realizou nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, a cerimônia de encerramento do Programa Bombeiro Educador, que neste ano, formou mais de 1.100 alunos do 5º ano da rede pública de ensino.

A cabo Juliana e o cabo Wilian são os oficiais que ministram as aulas, de maneira didática e lúdica, transferem conhecimentos preventivos para evitar possíveis acidentes domésticos e externos, explicando como as crianças devem agir diante de incêndios e afogamentos, porque obedecer aos sinais de trânsito e a importância do uso do cinto de segurança, além de valores e princípios de respeito ao próximo.

A diretora de Educação, Renata Olaia, agradeceu todos os profissionais que se empenharam para que o Programa acontecesse. “Todos nós podemos aprender com as aulas do Bombeiro Educador. É muito importante a união de todos para que programas como esse façam a diferença na vida das crianças”, ressaltou.

O Bombeiro Educador foi realizado nas seguintes escolas municipais: Veneranda de Freitas, Odir Garcia, República do Panamá, Maria de Lourdes Mattar, Eva Rosa de Oliveira Santos, Guilhermina do Couto Oliveira, Antônio Carlos, Maria Elce, Lucy Bertoncini, Maria Gonçalves, Demétrio Pontes, Ronaldo Peres, Rosa Helena e Fernando Pupo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.