Eurico Missé assinou o livro de posse na tarde desta sexta (Foto: Reprodução)
- publicidade -  

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Eurico Marcos Missé (DEM), tomou posse como prefeito interino de Cajamar na tarde desta sexta-feira (23), no gabinete da Prefeitura. É a quarta vez que troca o prefeito em um ano.

O presidente ficará no lugar da vice-prefeita Dalete de Oliveira (PCdoB) que foi cassada juntamente com a ex-prefeita Paula Ribas (PSB), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral aconteceu no último dia 06 e o acórdão foi publicado ontem (22).

O presidente da Câmara de Cajamar fica como prefeito até o final de 2018, pois, em janeiro de 2019, um novo presidente da câmara assume a prefeitura, até a realização das novas eleições na cidade.

Missé assume a prefeitura e não poderá contratar nenhum comissionado, apenas indicar os diretores e manter os funcionários concursados. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo por determinação de uma ADIN (Ação direta de inconstitucionalidade).

Na Câmara de Vereadores, quem toma posse no lugar de Eurico Missé é o seu suplente Alexandre Lima (Patriotas). O vereador Agnaldo Pezão (PPS) assume a presidência da casa.

Troca de prefeitos

É a quarta vez que a Prefeitura de Cajamar troca de prefeito em apenas um ano. Paula Ribas foi afastada no ano passado, Dalete assumiu e meses depois foi afastada, logo Eurico assumiu a prefeitura e ficou apenas um dia na cadeira de prefeito, pois Dalete conseguiu uma liminar no TSE. Agora, Missé ocupa o cargo até a realização das novas eleições na cidade.

Novas eleições

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Cajamar, Silvio Lack. quem marca a data de uma nova eleição é o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo em datas pré definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ainda não há confirmação de uma data provável.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.